Confira discurso do prefeito Junior Marão, durante abertura dos Jogos Regionais do Interior:

“É com muito orgulho e prazer que Votuporanga organiza os Jogos Regionais. Primeiramente gostaria de dar as boas-vindas a todos os atletas, dirigentes, árbitros, professores, enfim, todas as pessoas que compõem a delegação das 55 cidades participantes e que estão em nossa cidade desde hoje. Nós, através da Secretaria de Esportes e Lazer e o Comitê Organizador preparamos um grande evento e, antes de mais nada, esperamos que gostem da nossa hospitalidade, e mais que isso, se sintam a vontade.

Nos últimos meses, a Prefeitura investiu na melhoria das praças esportivas, buscando oferecer o que temos de melhor. E, nesse sentido, quero fazer uma menção ao ex-prefeito Carlão Pignatari, que investiu na infra-estrutura esportiva de Votuporanga nos últimos oito anos, reformando praças e construindo novas quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros.

É preciso também destacar o apoio e confiança do secretário de Estado de Esportes, Lazer e Turismo, Dr. Claury Santos Alves da Silva, representado pelo professor José Roberto Buongermino, que desde quando assumimos nos recebeu em seu gabinete, no começo do ano, em janeiro, e foi muito receptivo às nossas solicitações. Muito claro e honesto com o que poderia nos ajudar.

Um dos nossos projetos é fazer Votuporanga respirar esporte. Porque acredito que o esporte é a maneira mais eficaz de dar um futuro melhor às nossas crianças. É competição também, mas é cidadania, responsabilidade, respeito com o próximo e o adversário. É dedicação. Por isso, investimos no esporte, com o objetivo de formar, antes de mais nada, grandes cidadãos.

E sei disso porque também já fui atleta e participei de competições. Me lembro que por volta dos 10 anos comecei a fazer aulas de Judô, com um professor tradicional aqui de Votuporanga, o Nozomu Abe. Inclusive ele dá nome hoje a um dos campeonatos de judô mais tradicionais da nossa região, que é realizado há mais de 50 anos.

E o ‘seo’ Nozomu Abe era uma pessoa muito exigente e rígida e desde criança procurou nos passar, nas aulas de judô, pequenas virtudes como paciência, o respeito com próximo, os mais experientes, ensinou a vencer, a se recuperar de uma derrota. Preceitos básicos, mas importante para qualquer pessoa de bem.

E tenho certeza que o que vai prevalecer nestes Jogos Regionais é isso. É a oportunidade de fazer novas amizades, de se relacionar com outras pessoas. É buscar a vitória em cima de sua própria superação, respeitando sempre o adversário. E sempre sabendo que não importa se venceu ou foi derrotado em uma modalidade. O que realmente importante é que todos os participantes já são vitoriosos. Só pelo fato de estarem aqui, representando cada um a sua cidade.

Também desejo bom trabalho para todos do Comitê Dirigente, representado pelo presidente, o professor Paulo Teixeira Gonzáles, para quem entregamos a partir de hoje toda a nossa infra-estrutura para que vocês dêem condução aos Jogos, sempre com a competência que foi mostrada em todas as edições passadas.

Um abraço a todos. Obrigado pela presença. Boa sorte aos atletas e delegações e boa noite”

  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • PDF
  • email
  • LinkedIn
  • MySpace
  • Twitter
  • Reddit

13 Responses to “Discurso – Abertura dos Jogos Regionais”

Deixe um comentário


Warning: gzinflate() [function.gzinflate]: data error in /home/storage/5/bc/8d/rodeionaveia/public_html/sitefazmidia/marao/wp-includes/http.php on line 1787
 

Warning: gzinflate() [function.gzinflate]: data error in /home/storage/5/bc/8d/rodeionaveia/public_html/sitefazmidia/marao/wp-includes/http.php on line 1787
 
GABINETE_CafedaManha_Apae_02-10-09GABINETE_CafedaManha_Apae_02-10-09(1)GABINETE_CafedaManha_Apae_02-10-09(2)GABINETE_CafedaManha_Apae_02-10-09(3)GABINETE_CafedaManha_Apae_02-10-09(4)GABINETE_CafedaManha_Apae_02-10-09(5)

Blog do Prefeito

View Results

Loading ... Loading ...